Polícia

Adolescente é baleado durante ação policial em Sussuarana

Leitor / BNews
Ao site, moradores relataram que tentaram fazer uma manifestação, mas foram impedidos por PMs  |   Bnews - Divulgação Leitor / BNews

Publicado em 14/10/2017, às 16h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pessoa foi baleada e morta na manhã deste sábado (14), na localidade do Parque Jucélia, no bairro de Sussuarana em Salvador, durante uma operação da guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) – Central. Moradores da região procuraram o BNews e afirmam que a vítima, o estudante identificado como Luiz Henrique, 15 anos, foi baleado ao se deparar com policiais da Rondesp em uma viela.

Os populares também disseram que o corpo da vítima foi levado pelos policiais e a família ficou sem informações sobre o estado de saúde do adolescente. Além da perda do jovem, os moradores relatam que depois do ocorrido, houve um protesto contra a ação, mas segundo eles, foram dispersos pelos próprios policiais que retornaram ao local e dispararam diversos tiros para o alto.

O BNews entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social (DCS) do Comando Geral da Polícia Militar e foi informado que a guarnição da Rondesp Central foi recebida a tiros, houve tiroteio, um dos suspeitos foi baleado e socorrido para Hospital Geral Robertos Santos e não resistiu. Segundo a nota, com o suspeito que morreu foi apreendida uma mochila contendo drogas e um revólver calibre 38. A nota da PM não informa se o suspeito morto no tiroteio é o adolescente da referida denúncia.

Leia a íntegra da nota:

No final da manhã deste sábado (14), policiais militares da Rondesp Central foram recebidos à tiros por vários elementos armados no bairro de Sussuarana, localidade conhecida como Parque Jocélia. No confronto, um dos suspeitos foi atingido e socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele foi encontrado uma mochila com grande quantidade de drogas e um revolver calibre 38. O caso foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar que irá dar o encaminhamento do auto de resistência e apresentar na delegacia civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp