Polícia

Acusado de assassinar servidora do MP de Minas é preso na Cidade Baixa

Reprodução/RecordTV
Thiago dos Santos, que convive com uma baiana, fugiu para Salvador meses depois do crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 16/11/2017, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos acusados de executar a servidora do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), Lilian Hemógenes da Silva, 44 anos, Thiago Rodrigues dos Santos, 33, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (15), por equipes da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) na Cidade Baixa, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, investigações de Minas apontaram que Thiago, que convive com uma baiana, havia fugido para a capital baiana meses depois do crime. O MP-MG entrou em contato com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia (DIP) que acionou a Polinter para cumprir o mandado. 

A vítima, que trabalhava na Promotoria de Defesa do Direito das Mulheres do MP-MG, na cidade de Contagem, foi assassinada a tiros no dia 23 de agosto de 2016. A motivação do crime ainda é investigada e a polícia está à procura de mais um homem envolvido na morte de Lilian.

Thiago se encontra custodiado na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça. Ele aguarda ser recambiado para Contagem, onde responderá pelo crime.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp