Polícia

Explosivos são apreendidos dentro de casa no município de Itapetinga

Divulgação/Polícia Civil
Artefatos são semelhantes aos utilizados em explosões a caixas eletrônicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 17/11/2017, às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (17), 11 explosivos em emulsão gel, cinco quilos de maconha, quatro vasos com a planta, cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 38, munições diversas e a quantia de R$ 1,1 mil foram apreendidos durante Operação Fumê, deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, localizado a cerca de 500 km de Salvador.

O material estava no Bairro Quintas do Morumbi, na casa de Judson Santos Oliveira, o “Leozinho da Película”, preso mais cedo por uma guarnição da Polícia Militar, depois de uma tentativa frustrada de assaltar transeuntes. O suspeito foi interceptado em um veículo e, com ele, os policiais apreenderam um revólver Rossi, calibre ponto 357. 

“Leozinho da Película” foi  reconhecido pelas vítimas. Ele é suspeito, também, de ter assassinado, no dia 6 de julho deste ano, Marcos Santos Bispo. Por esse motivo, segundo a Polícia Civil, a arma utilizada na tentativa de assalto será submetida a exame de microcomparação balística com o projétil extraído da vítima. 

A polícia investiga a origem dos explosivos e por que o assaltante os guardava em casa. Segundo a PC, os artefatos são semelhantes aos utilizados em explosões a caixas eletrônicos. Autuado por tentativa de roubo e posse ilegal de explosivos e de arma de fogo, “Leozinho” está custodiado na Coorpin/Itapetinga à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp