Polícia

Polícia é recebida a bala no Beiru

Imagem Polícia é recebida a bala no Beiru
Durante operação, militares tiveram trabalho na luta contra o tráfico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2011, às 10h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Gilberto Junior // Bocão News
Durante operação policial na manhã desta quinta-feira (1º) policiais foram recebidos a tiros em uma localidade conhecida como Buracão no bairro Narandiba. Foram mais de 30 policiais da Rondesp Central e policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar que atuaram na Operação “Beirú pela Paz” com objetivo de combate ao tráfico de drogas na região. Chegando ao bairro dois homens, ainda não identificados, recepcionaram os policias a bala e durante troca de tiros os acusados conseguiram fugir.

Na ação que foi realizada nos bairros de Narandiba, Beiru e Arenoso os policiais objetivaram trabalho de conscientização com os moradores distribuindo panfletos e realizando abordagens preventivas. A Capitã Fabiana, que comandou a operação no bairro do Arenoso disse que aos poucos o trabalho tem sido desenvolvido e conquistado. “É um trabalho de formiguinha, mas estamos conseguindo aos poucos alcançar o nosso objetivo, que é trazer a população para próximo da segurança pública”.

Os moradores aprovaram a ação realizada pelos policiais e pediram a presença constante das viaturas. “Acho ótimo essa aproximação dos PM’s com agente. Sentimos muito mais seguros vendo eles andando e vasculhando o local. Aqui está muito perigoso, mas com a presenças deles, agente sente mais segurança”, disse um morador que preferiu não se identificar. 

A capitã aproveitou a ação para visitar a Escola Municipal do Beiru. “Sempre realizamos trabalhos sociais com as unidades de ensino. O nosso objetivo é aproximar as crianças da policia. Para crescerem sabendo que nós estamos do lado deles, e não contra”, disse a oficial que é subcomandante da 23ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM).

O bairro do Arenoso estampou as manchetes dos principias jornais da capital, após uma chacina que deixou quatro pessoas mortas no dia 20 de agosto. Reginaldo Santos da Silva, 47 anos, Vanderlei Alves Santos, 20 anos, Gilson Alves Conceição, 47, e Israel Sales, 25 anos, estavam dentro de um bar na Rua Reinaldo Praxedes, quando um grupo armado passou em um carro branco atirando. Os moradores do bairro fizeram um protesto para cobra esclarecimentos pelas mortes. 

A Capitã Fabiana avaliou a ação como positiva e afirmou que as ações irão continuar acontecendo. "Estamos aqui para proteger os moradores e assim estamos fazendo. Essa é apenas mais uma ação de muita que estão por vir. Hoje a ação foi positiva, e estamos felizes por perceber que os moradores estão nos apoiando. Vamos reconquistar a região com muito trabalho", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp