Polícia

Bando preso no Porto da Barra é acusado de chacina em Arenoso

Imagem Bando preso no Porto da Barra é acusado de chacina em Arenoso
Vinte homens comemoravam com drogas aniversário do traficante "Dija"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2011, às 18h02   Tanara Régis



Os 20 homens presos quando "curtiam" o aniversário do traficante Dijavan Lázaro de Jesus Conceição, 26, mais conhecido como "Dija", no Porto da Barra, foram apresentados na tarde desta sexta-feira (2), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Pituba. O bando foi flagrado, no final da tarde de quinta-feira (1), com 50 dolões de maconha, 3 pedras grandes de crack, que estavam dentro de um carro modelo Fox cor preta, além de sete motos.


Os acusados têm mandados de prisão preventiva abertos em diferentes crimes, como homicídio, tráfico de drogas e roubo. E mais: as investigações das polícias Civil e Militar apontam que a quadrilha participou da chacina ocorrida no bairro Arenoso, que aterrorizou a população local com a morte de quatro rapazes que estavam em um bar, no dia 20 de agosto deste ano. A princípio, a polícia acredita que as vítimas eram inocentes, sem envolvimento com o tráfico.

"Os vinte homens são envolvidos com tráfico e homicídios relacionados à disputa por pontos de vendas de drogas nos bairros do Arenoso, Tancredo Neves e São Gonçalo do Retiro", explica o diretor do DHPP, Arthur Gallas. Segundo Gallas, a polícia já sabe de no mínimo 10 homicídios cometidos pelo bando nessas regiões.

De acordo ainda com o Tenente Coronel Fonseca, comandante do Batalhão de Choque, o flagrante aconteceu em uma abordagem da Ação Ostensiva Preventiva, envolvendo 30 policiais, e não houve troca de tiros. Resultado de um  trabalho que se realiza há cerca de três e é articulado com os serviços de inteligência da PM e Polícia Civil.

"Não se trata se uma questão de sorte. Estamos falando de um trabalho especializado e técnico", ressalta coronel Sturaro, comandante da Rondesp.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp