Polícia

Seis dias após autuação empresa volta a transportar carga irregularmente

Alberto Maraux / Ascom SSP
Cerca de três toneladas de frango foram flagradas, sem documentação, durante a Operação Carro de Boi, na madrugada desta sexta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux / Ascom SSP

Publicado em 08/12/2017, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma empresa, da cidade de Conceição da Feira (distante 120 quilômetros da capital), voltou a ser autuada por transporte irregular de animais, seis dias depois do primeiro flagrante. Cerca de três toneladas de frango eram transportadas pelo trevo do Paraguaçu, na madrugada desta sexta-feira (8), quando equipes da Secretaria da Segurança Pública, Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistaram o caminhão durante a Operação Carro de Boi.

Na semana passada, também durante a mesma ação integrada, aproximadamente duas toneladas de frango eram deslocadas sem a guia, pelo município de Pojuca. Naquela ocasião uma multa foi aplicada. Por conta da reincidência, desta vez o valor foi dobrado.

O diretor de defesa sanitária animal substituto da Adab, José Neder, ressaltou a importância da operação integrada. "Aqui somamos os esforços. Nós colaboramos com a nossa experiência de fiscalização e a polícia com a parte operacional".

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, enalteceu o trabalho das equipes no combate aos furtos e roubos de animais. "Foram quatro toneladas de carne arpreedidas nas três primeiras semanas. Completamos um mês de operação e agora vamos desdobrando para outros alvos com as informações. As pessoas precisam saber que comprar carne roubada é crime", lembrou.

Participaram dos bloqueios e abordagens guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, equipes da PRF e da Adab. 

Texto e informações da assessoria de comunicação da SSP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp