Polícia

Militar critica premiação da SSP

Publicado em 08/09/2011, às 09h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Barganha. Foi assim que um policial militar descreveu a “premiação” que o Secretário de Segurança Publica Maurício Teles Barbosa divulgou em entrevista ao jornal Correio.   De acordo com a assessoria do secretário a ideia é reduzir o índice de violência na capital baiana com uma “força tarefa” das polícias Civil e Militar. O secretário assegurou que a partir de abril de 2012 os servidores devem receber reforço no orçamento, que não seria um 14º salário, mas pode se assemelhar.  
Mas para o policial militar que preferiu não ser identificado e já trabalha a serviço da segurança pública há mais de 15 anos, o poder público é omisso aos problemas da categoria. “Não queremos barganhar. Temos direitos salariais que já foram autorizados desde 1994. A violência em Salvador independe destas políticas. O crime está se organizando e concentrando em bairros periféricos, mas o secretário e governador insistem em policiar bairros nobres”, desabafou o policial. 
Ainda de acordo coma secretaria de Segurança, as premiações vão ser pagas por cada Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que compreendem delegacias e companhias da Polícia Militar por regiões, que reduzir os índices de violência.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp