Polícia

Acusado de agredir jovem na Graça é preso; homem disse à polícia que queria descontar raiva em alguém

Reprodução
Outros três suspeitos foram localizados pela polícia, entre eles está um menor de 17 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/02/2018, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram presos os suspeitos de agredir o estudante Kaíque Abreu, 22 anos, no bairro da Graça, em Salvador, na última sexta (9), de acordo com a Polícia Civil. A vítima está internada em estado gravíssimo no Hospital Português. A prisão foi feita pela força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 14ª Delegacia Territorial, na Barra. 

Segundo o diretor do DHPP, José Bezerra, entre os presos está Edson Rodrigues, 26 anos, preso na manhã desta quarta-feira (14), em casa, na Capelinha do São Caetano, admitiu ter agredido o jovem. 

“Ele foi encontrado na residência dele. Não ofereceu nenhuma resistência. Ele admitiu a prática e alegou em sua defesa que estaria no circuito do Carnaval e em certo momento se envolveu em um briga. Quando estava no embarque para casa, ele quis descontar em alguém. E essa pessoa infelizmente foi o Kaíque”, detalha.

Além de Edson, a polícia prendeu um outro homem identificado como Bruno Fernando e apreendeu um adolescente de 17 anos, na Avenida Centenário, com o carro usado após o crime. Outro adolescente é procurado.

“Foram identificados e estão sendo interrogados. O autor da agressão está sendo autuado em flagrante delito pela prática inicial do crime de homicídio tentado. O outro está sendo autuado por favorecimento pessoal ao agressor auxiliando o agressor na fuga e por omissão de socorro. O adolescente foi encaminhado para a DAI [Delegacia para O Adolescente Infrator”, disse Bezerra.

A polícia chegou aos envolvidos depois que foi montado um processo de vigilância na tentativa de localizar o veículo usado pelo grupo. De acordo com a polícia, os delegados José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), vão esclarecer detalhes da prisão em coletiva nesta quarta.

Notícias relacionadas:
Polícia procura novas imagens para identificar suspeitos de agredir jovem próximo ao circuito Dodô
Família não confirma morte cerebral de jovem agredido próximo ao circuito do Carnaval
Informe de médicos relataram morte cerebral, diz secretário da Saúde sobre caso de jovem agredido na Graça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp