Polícia

Ministro da defesa pede autorização da justiça para aplicar mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Fábio Motta / Estadão
Jungmann afirmou que, pessoalmente, é a favor da medida  |   Bnews - Divulgação Fábio Motta / Estadão

Publicado em 19/02/2018, às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que vai enviar à Justiça Estadual do Rio de Janeiro um pedido do comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, para a utilização de mandados coletivos de busca, apreensão e captura no Estado. As informações são do Estadão. 

O Jungmann disse em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 19, no Palácio da Alvorada, que a ideia é que sejam utilizados como possível medida extra a ser aplicada no Rio por conta da intervenção federal na Segurança Pública do Estado. Jungmann afirmou que, pessoalmente, é a favor da medida. 

Conforme a publicação do jornal, o ministro explicou que o mandado coletivo é uma ordem judicial que já foi empregada outras vezes no Rio de Janeiro. "Estamos peticionando que volte a ser utilizada em alguns lugares", disse Jungmann. "Em lugar de você dizer rua tal, número tal, você vai dizer, digamos, uma rua inteira, uma área ou um bairro. Aquele lugar inteiro é possível que tenha um mandado de busca e apreensão. Em lugar de uma casa, pode ser uma comunidade, um bairro ou uma rua", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp