Polícia

Presos suspeitos de matar adolescente de 16 anos em Feira de Santana

Reprodução / Acorda Cidade
Bruna Santana Mendes foi encontrada morta na manhã da última quarta-feira (21) dentro de um saco plástico   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Acorda Cidade

Publicado em 24/02/2018, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No início da noite desta sexta-feira (23), dois suspeitos de participarem da morte de uma adolescente de 16 anos, em Feira de Santana, foram presos temporariamente. Bruna Santana Mendes, natural da cidade de Serra Preta, estava desaparecida desde o último domingo e foi encontrada morta na manhã da última quarta-feira (21), dentro de um saco plástico, no bairro Jardim Cruzeiro, o mesmo onde estava hospedada na casa de parentes. 

Segundo informações divulgadas pelo site Acorda Cidade, os suspeitos foram identificados como Deividson Jorge dos Santos, 18 anos, e Eric Pereira Maciel, 20 anos, e ficarão presos inicialmente por 30 dias, conforme explica o delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios. “Na manhã de hoje fizemos uma busca na residência desses dois indivíduos e fizemos a apreensão de sacos similares ao que foi utilizado para embalar o corpo da jovem. Diante dos fatos, apesar dos mesmos negarem qualquer participação no crime, procedemos uma representação na Vara do Júri, e analisando o que já tínhamos apurado, diante da necessidade que temos de amadurecermos mais a investigação, foi concedida uma prisão temporária de 30 dias para ajudar nas investigações. Esse prazo é legalmente estabelecido para concluir o inquérito, mas pretendemos concluir em menos tempo”, informou ao Acorda Cidade.

Ele explicou que para consegui uma prisão temporária, não são necessárias provas robustas da autoria daquele fato. “Meros indícios, como os que temos, são suficientes. É um tipo de prisão que visa auxiliar a polícia na conclusão da investigação. Se essas pessoas estivessem soltas, poderiam intimidar testemunhas e pessoas que pudessem favorecer na investigação do caso”, afirmou Fabrício Linard. Ainda segundo o delegado, essa prisão temporária pode ser transformada em preventiva (com prazo indeterminado), caso a polícia obtenha elementos fortes que os apontem como envolvidos. O delegado informou também que chegou até os dois suspeitos através de denúncias anônimas.

Estupro descartado
Apesar do corpo da jovem ter sido encontrado desnudo, apenas de calcinha e tênis, e com indícios de estupro, o laudo  da necropsia da adolescente, divulgado na quinta-feira (22), descartou a hipótese de abuso sexual. Segundo o laudo, ficou constatada que a morte foi por sufocamento. No entanto, ainda de acordo com o site, a polícia aguarda ainda os resultados de exames laboratoriais.

Matérias relacionadas
Adolescente de 16 anos desaparece em Feira de Santana após ir ao cinema com amigo
Adolescente desaparecida em Feira de Santana é encontrada morta e com sinais de estupro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp