Polícia

Adolescente é agredido dentro do McDonald’s; assista

Reprodução/ YouTube
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para investigar a denúncia de lesão corporal contra a vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube

Publicado em 03/05/2018, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente, 17 anos, foi agredido com um tapa no rosto, na noite da última quarta-feira (2), dentro da lanchonete do McDonald’s, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para investigar a denúncia de lesão corporal contra a vítima.  

Assista ao vídeo:

De acordo com o portal de notícias O Diário de Pernambuco, o estudante estava para ser atendido no caixa do estabelecimento, localizado na Avenida Conselheiro Aguair, e gritou quando assustou a filha de cinco anos, do homem que lhe agrediu. 

O pai da vítima prestou queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e o adolescente já foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central da cidade. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Ademir Oliveira. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que voltará a se manifestar após a conclusão da investigação. 

Redes sociais –  O estudante publicou no Facebook se defendendo afirmando que não falou nada que pudesse ofender a filha do agressor. Contudo, ainda alegou ter pedido desculpas para o pai da menina. Ainda nas redes sociais, circula a informação de que o agressor seria cabo do Exército. Ainda de acordo com O Diário, a Assessoria de Comunicação do Comando Militar do Nordeste informou que o homem envolvido no episódio do fast food não pertence a corporação.

Em nota, o McDonald's confirmou o incidente. "Lamentamos o ocorrido e reforçamos que o McDonald's é um local que se preza por oferecer bons momentos aos seus consumidores", disse a rede de lanchonetes.

Ameaças - De acordo com a defesa de Wenceslau dos Santos (o agressor), ele é funcionário de uma empresa privada e não tem antecedentes criminais. "Ao contrário do que está sendo narrado, não foi um simples grito que gerou a situação, inclusive as imagens serão disponibilizadas pelo estabelecimento a fim de comprovar o episódio narrado. Situação essa que o mesmo lamenta, vez que está recebendo ameaças de morte, bem como sua esposa e seus dois filhos que estavam presentes no momento da ocorrência", diz trecho da nota divulgada pela defesa do homem visto nas imagens agredindo o jovem. 

Outro caso - Esta semana o estabelecimento de fast food McDonalds registrou mais um caso de agressão, nesta segunda-feira (30), no qual dois funcionários brigaram entre si. Um vídeo, que viralizou as redes sociais, foi filmado por um cliente que aguardava para ser atendido.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu em uma unidade que funciona 24h na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo. 

Em contato com o portal G1, o cliente que filmou a briga e outras pessoas presenciaram a agressão. "Tinha algumas pessoas para serem atendidas na fila. O cara maior começou a discutir com o menor, que estava no caixa. Ele dizia que alguém tinha feito um pedido errado. Já chegamos na lanchonete com os dois discutindo, isso era por volta das 2h da madrugada", disse.

Ainda de acordo com o relato dele, "o maior ficava no preparo dos lanches. Eles ficaram discutindo e o maior ameaçou que iria quebrar a cara do outro. Ele continuou a fazer ameaças por algum tempo e o que estava no caixa disse: 'tá, então quero ver você quebrar minha cara.' Quando pecebeu que a discussão poderia se transformar em agressão, o cliente começou a filmar a cena. O pessoal ficou assustado até entender o que estava acontecendo. Quando começou a briga a gente não sabia se entrava no meio para separar, pois um deles era muito forte", contou. 

Em nota, o McDonald's disse que "a empresa não tolera esse tipo de comportamento apresentado no vídeo, pois não condiz com o perfil de funcionário que atua eu um ambiente familiar e que tem como objetivo gerar bons momentos para os clientes. O McDonald’s está fazendo uma apuração interna do ocorrido para tomar as medidas cabíveis."

Atualizada às 8h20 de 4 de maio de 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp