Polícia

Acusado de chacina é condenado a 105 anos de prisão

Publicado em 23/09/2011, às 07h35   Redação Bocão News



Gilberto da Silva Gonçalves, 21, foi condenado a 105 anos de prisão nesta quinta-feira (22) pela morte de cinco pessoas no ano de 2008 em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. O jovem é conhecido no município como Juninho. Ele cumprirá no máximo 30 anos de prisão, conforme previsto no Código Penal Brasileiro, após julgamento no Fórum Filinto Bastos. A pena atribuída a ele corresponde a 21 anos por cada uma das cinco vítimas da chacina. O crime aconteceu no Natal. 
 Segundo a sentença, a chacina foi um 'homicídio triplamente qualificado por motivo torpe'. O advogado de defesa de Juninho, Abdon Abade, considerou a pena excessiva, alegando que a intenção inicial não era matar as vítimas, mas apenas "dar um susto". O julgamento começou por volta das 8h da manhã e terminou no final da tarde. 

O crime  
O crime aconteceu em uma região conhecida como Pau de Légua, localizada no loteamento Luma Torres, no bairro Novo Horizonte. De acordo com o site Acorda Cidade, testemunhas informaram que três homens teriam conduzido Jandaíra Anunciação Barbosa, 40 anos; o esposo dela, Gabriel Nascimento dos Santos, 34 anos; a filha dele, Jéssica Silva Saturnino, 16 anos; o irmão dela, Gideon Silva Saturnino, 19 anos e Josilene Barros da Silva, 23 anos, até o local onde foram amarrados e queimados vivos.

A polícia contou que Gilberto se entregou vinte dias depois e confessou que matou as vítimas por causa de uma dívida de R$ 950 reais que elas tinham com ele. Também foram apontados como suspeitos do crime Heitor Matias da Silva e Edvaldo Santos Barreto, que estão presos aguardando julgamento. As informações são do Correio*

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp