Polícia

SSP registra mais um final de semana sangrento

Imagem SSP registra mais um final de semana sangrento
Nas primeiras horas deste domingo a Central de Polícia registrou mais três execuções  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2011, às 10h03   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

A manhã de domingo (25) começou com assassinatos na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nas primeiras horas do dia, a Central de Polícia registrou três homicídios, que engrossam a estatística negativa dos finais de semana do boletim eletrônico da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP).
O primeiro registro foi à execução de Luiz Carlos Santana da Silva, 22 anos, que foi morto no Jardim Pouso Alegre, em Itinga, Lauro de Freitas. Além de Luiz, a Central contabiliza a morte de Valdir Machado dos Santos Júnior, 23, que teve o corpo encontrado na manhã de hoje, ao lado do Pinicão, próximo ao final de linha do bairro de Águas Claras. O corpo apresentava marcas de tiros na cabeça e pernas.
Outro corpo foi encontrado próximo ao Hospital do Subúrbio, em Periperi. A vítima, de identidade ignorada, teve o corpo jogado dentro do Rio de Colinas, próximo a invasão Nova Constituinte. A polícia ainda não sabe a motivação e autoria do homicídio.
Os primeiros registros do domingo sangrento somam-se às nove mortes confirmadas no sábado (26).  Ocorreram execuções em São Caetano, São Francisco do Conde, Centro Industrial de Aratu (CIA), Valéria, Areia Branca (Lauro de Freitas), Praia Grande, Camaçari, e dois em Narandiba.
Sábado (24)
Em Camaçari, Tiago Rodrigo Silva Medeiros, 24, foi morto com um tiro na cabeça. O jovem estava com amigos em uma praça quando foi morto por volta da 1h30 da madrugada. Segudo testemunhas a vítima estava na Praça Abrantes quando um homem se aproximou e efetuou um disparo que atingiu a cabeça do jovem. Ele morreu na hora.  A polícia não tem pistas da autoria do homicídio.
Ronaldo de Oliveira de Jesus, 27, foi morto na Avenida Edgar Santos, localizada no bairro de Narandiba, segundo informações da Central de Polícia. O jovem, que foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, no tórax e no braço esquerdo, ainda chegou a ser socorrido pro hospital Roberto Santos, onde deu entrada por volta das 22h30, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Solange de Araújo, 41, foi encontrada morta na rua Fonte da Bica, no bairro de São Caetano, nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Tropical. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima foi executada com dois tiros na cabeça. No local onde o corpo foi encontrado havia vestígios de cocaína e maconha, além de alguns papelotes que serviriam para embalar as drogas. Ela já havia sido indiciada por tráfico de drogas em 2008. A polícia investiga a relação de Solange com o tráfico da região.
O corpo de Marcus Vinicius Santana, 20, foi encontrado na Rua do Verão, no Beco do Fuxico, localizado em Areia Branca, distrito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Marcos foi morto com diversos tiros.
Robson Calmon da Silva, 25, foi morto e uma mulher foi baleada dentro de casa em uma vila de pescadores do distrito Dom João, município de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Robson era casado com Fabiane de Almeida Alves, 19, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador e passa bem.
Segundo informações da polícia, os dois estavam em casa quando quatro homens chegaram ao local efetuando os disparos. A vítima foi atingido cinco vezes na cabeça. Fabiane conseguiu fugir para uma região de manguezal, nas proximidades da casa, mas chegou a ser atingida por três tiros. Robson morava em São Francisco do Conde há pouco tempo, desde que mudou-se de Santo Amaro, e tinha passagens pela polícia. A autoria dos disparos ainda é desconhecida.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp