Polícia

Briga entre empresário e garis começou por causa de tapa em caminhão; crime ocorreu em 5 minutos

Vagner Souza / BNews
Suspeitos foram identificados e ouvidos pela polícia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 11/06/2018, às 21h59   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Os quatro garis suspeitos de terem espancado o empresário Luciano Vieira, na madrugada de sábado (9), no bairro da Pituba, estão sendo ouvidos na noite desta segunda-feira (11), na 16ª Delegacia Territorial.

Segundo a delegada Maria Selma Lima afirmou ao BNews, Gerson Amorim Góes, 50 anos, Fábio do Amor Divino Borges, 35, e os irmãos Ediney Silva Santos, 26, e Dioney Silva Santos, 28, recolhiam o lixo na Rua Engenheiro Adhemar Fontes quando o carro de coleta passou rente ao empresário, que bateu com a mão na porta do veículo e soltou um palavrão, segundo depoimento do motorista. 

"Nisso os três desceram, ele (motorista) mesmo relatou, que os três coletores começaram a agredir o rapaz até cair no chão e ele mesmo pediu para as pessoas que passavam e um porteiro que chamassem o socorro porque eles não poderiam dar socorro, pois precisavam coletar o lixo", contou a delegada.

Maria Selma explicou ainda que teve a ajuda da empresa que coleta o lixo para chegar até os suspeitos. "Conseguimos identificar o caminhão, o trajeto, quem estava no caminhão, o local em que estavam e quanto tempo ficaram parado".

Também de acordo com a delegada, o caminhão parou às 0h45 e saiu às 0h50. Todo o crime ocorreu em apenas cinco minutos.

O empresário chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas teve morte cerebral confirmada na madrugada de domingo (10). 

Nesta segunda os garis foram levados para realizar exames no Departamento de Polícia Técnica e retornaram à delegacia.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp