Polícia

Preso homem que abuso sexualmente de filho em Cipó

Publicado em 29/09/2011, às 15h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Josean Ramos Ferreira, o “Xuxão”, 34, foi preso nesta quarta-feira (28),  acusado de abusar sexualmente do próprio filho, um menino de 8 anos, no município de Cipó, a 240 km de Salvador. Ele trabalha como office boy na prefeitura do município e já vinha sendo investigado pelos abusos e torturas ao filho, práticas que já duravam três anos e foram interrompidas em maio deste ano.
A criança não morava com o Josean, que havia sido abandonado pela mulher por não suportar as constantes agressões domésticas. Ela residia na cidade de Alagoinhas e sempre levava o filho a Cipó para a casa da avó materna enquanto trabalhava.  Xuxão aproveitava essas ocasiões para levar o menor à sua residência, onde cometia os abusos enquanto exibia filmes pornô. Em uma dessas sessões, o menino sofreu cortes nos joelhos, feitos com um facão, e foi estrangulado.
Há alguns meses, no entanto, a mãe do garoto notou que o filho vinha adoecendo constantemente e resolveu levá-lo até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para descobrir o que estava acontecendo. Depois de orientação e apoio recebidos na instituição, a criança acabou revelando os abusos sofridos pelo pai.
A polícia agora investiga também se o office boy já praticou outros atos de violência sexual a vulneráveis, uma vez que vizinhos informaram que o pedófilo, além de distribui balas e pirulitos, tem o hábito de beijar, abraçar e carregar qualquer criança da cidade de forma intensa e exagerada. Na casa do acusado foram encontradas várias caixas de doce.
Josean será indiciado pela delegada Lígia Lima Macedo, titular da DT de Cipó, pertencente a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha, por estupro de vulnerável e porte ilegal de arma branca. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp