Polícia

Homem é preso suspeito de aliciar crianças e adolescentes nas redes sociais

Divulgação/SSP-BA
Mãe de uma das vítimas, que mora em Manaus, conseguiu endereço do homem e repassou para a força de segurança   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 13/09/2018, às 17h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso em Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador, suspeito de aliciar crianças e adolescentes nas redes sociais. Rafael Matos Coutinho, 30 anos, foi detido na quarta-feira (12) por equipes da 65 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana).

O caso chegou ao conhecimento da polícia por meio do número do 'Fale com a 65 CIPM' (WhatsApp). A mãe de uma menina de 12 anos, que mora em Manaus, relatou que um homem estava há cinco dias conversando com a garota. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a mulher contou que o primeiro contato foi através do Facebook, onde foram trocados números telefônicos. Quando desconfiou do caso, a menina passou para mãe que continuou o papo, no WhatsApp. Em diversos trechos, mesmo sabendo que se tratava de uma adolescente, o homem pediu fotos de calcinha, nua e anunciou desejos eróticos.

O suspeito chegou a comentar, em uma das conversas, que manteve relação sexual com uma garota de 4 anos e enviou um vídeo se masturbando. A princípio ele falou que morava em São Paulo, mas o DDD 75 despertou a curiosidade da mãe da vítima. Se passando pela menina, prometeu viajar para encontrá-lo e pediu uma foto da sua residência.

Em posse da imagem da rua do suspeito e do endereço, todo o material foi repassado para equipes da 65 CIPM. As guarnições foram até o bairro Baraúnas e fizeram a prisão de Rafael. Ainda de acordo com a SSP, no smartphone dele, os policiais encontraram outras conversas com possíveis vítimas adolescentes e diversas fotos eróticas.

O suspeito foi autuado por aliciamento de menores, na Central de Flagrantes de Feira de Santana. Após pagar fiança, ele foi liberado e responderá ao crime em liberdade. O celular usado para conversar com a vítima foi apreendido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp