Polícia

Dezenove são detidos em rinha de galos

Publicado em 09/10/2011, às 08h16   Redacão Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após a denúncia, 19 pessoas foram autuadas por participarem da prática ilegal de rinha de galos que acontecia todos os finais de semana no município de Boca da Mata, em Cruz das Almas. De acordo com informações da ambientalista Telma Lobão, na rinha, que funcionava no fundo de um bar, foram encontrados 69 galos de briga.
A pratica ilegal foi desarticulada na tarde deste sábado (8) pela unidade da Polícia Militar da cidade. A ambientalista Telma Lobão, que participou da operação, afirma que os proprietários ficaram como fiéis depositários dos galos, se comprometendo a não participarem mais de rinhas, pois era impossível a apreensão dos animais vez que não havia onde colocá-los. Para os ambientalistas "tirar os galos da rinha e jogar na panela não é a solução".
Crueldade - A ambientalista explicou como a rinha de galos funciona. Segundo Telma, os galos ficam na arena por no máximo 30 minutos, sendo que a briga pode acabar em poucos minutos se um dos galos tentar fugir do confronto, ficar muito ferido ou deitar. Nesses casos, os animais são levados para casa para servir de alimento aos donos. Com informações do A Tarde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp