Polícia

Operação Praia de Goa investiga a R2 Produções por fraude à Lei Rouanet

Bruno Soares/Divulgação
Operação Praia de Goa investiga produtora por fraude à Lei Rouanet  |   Bnews - Divulgação Bruno Soares/Divulgação

Publicado em 18/09/2018, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A produtora R2, responsável pelo evento Na Praia, foi alvo de mandados judiciais executados nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil do Distrito Federal na Operação Praia de Goa. De acordo com o blog da jornalista Ana Maria Campos, do jornal Correio Braziliense, a ação combate crime de fraude à Lei Rouanet.

No centro da investigação, está contratação e execução de projetos culturais aprovados pela Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura do DF. São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Brasília.

A investigação está centrada na concessão de benefícios à empresa R2 Produções,  responsável pela realização do Na Praia. Entre os alvos dos mandados de busca, estão as residências dos sócios e funcionários da R2, Secretarias de Cultura, em outros órgãos públicos e em empresas prestadoras de serviço.

O nome da operação faz referência à praia da Índia que, apesar de à primeira vista parecer um refúgio espiritual, é bastante poluída.

De acordo com as investigações, iniciadas em 2017, há suspeita de que a produtora R2 estaria fraudando a Lei de Incentivo à Cultura por meio do superfaturamento de produtos e serviços prestados nos eventos Na Praia Social, Na Praia Cultural e Carnaval no Parque, vinculado às festas Na Praia e Carnaval no Parque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags