Polícia

Adolescente é morto e 17 são presos em operação de combate ao tráfico de drogas no sul da Bahia

Divulgação/SSP-BA
Apontado como líder da facção criminosa, 'Alan Baton' teve mandado de prisão cumprido no Complexo Penitenciário de Mata Escura  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/09/2018, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A operação 'Lâncome' deflagrada pelas polícias Civil e Militar na madrugada desta quarta-feira (19), nas cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, terminou com um adolescente morto em confronto, dez pessoas presas e seis mandados de prisão cumpridos dentro de presídios.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo estava sendo investigado há sete meses. Os criminosos envolvidos atuavam na venda de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores. Apontado pela polícia como líder da facção criminosa, José Alan Conceição Costa Lemos, conhecido como 'Alan Baton', teve mandado de prisão cumprido no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

Segundo a SSP-BA, mesmo transferido para unidade prisional na capital, ‘Alan Baton' permanecia dando ordens para os comparsas.

Além dele, também em presídios, nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Barreiras, foram capturados Jorlandio Amaral Feliz, Leandro Santos Lima, Fágner Santana dos Santos, Carlos Alberto Céo dos Santos e Édson Alves dos Santos.

Fora do sistema prisional, foram presos: Fábio Ferreira da Silva, Simone Brito da Conceição Gomes, Rafael Santos Brasil, Oziel Santos Menezes, Ilton Goes Santos, Milena Silva de Oliveira Costa, Jéssica Monteiro de Oliveira e um homem conhecido como 'Júnior do Gás'.

Ainda conforme a Secretaria das Segurança, em um dos mandados de busca e apreensão no bairro Conquista, em Ilhéus, um adolescente suspeito de diversos homicídios confrontou com os policiais e foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, porções de maconha e uma quantia em dinheiro.No mesmo local, um homem suspeito de tráfico de drogas foi flagrado com drogas.

De acordo com a SSP-BA, no bairro Vilela, também em Ilhéus, dois homens, um deles conhecido como 'Alisson do Vilela' e o outro ainda não identificado, tentaram fugir, mas foram presos com drogas.

Antes da deflagração da operação, as forças de segurança efetuaram prisões em flagrantes com apreensão de drogas, colete balístico, armas, dentre elas uma submetralhadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp