Polícia

Operação prende três homens e apreende drone que era usado para monitorar pontos de tráfico em Valença

Divulgação/SSP-BA
Operação é uma continuidade à ação integrada que no dia 14 de junho deste ano prendeu 13 homens e apreendeu quatro adolescentes   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 25/09/2018, às 12h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (25), na cidade de Valença, a cerca de 250 quilômetros de Salvador. As prisões ocorreram durante a segunda fase da operação 'Dendê' das Polícias Militar e Civil.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em imóveis nas áreas urbana e rural do município. Nos endereços, foram presos em flagrante: Jean Marcel Silva de Jesus, Willian Oliveira dos Santos e Jamerson Nunes do Nascimento. Com eles, a polícia encontrou porções de maconha e crack, além de um simulacro de pistola.

Ainda segundo a SSP-BA, em uma das casas usadas pelo trio, os policiais apreenderam um drone que era utilizado para acompanhar as movimentações nos pontos de vendas de drogas.

A operação é uma continuidade à ação integrada que no dia 14 de junho deste ano prendeu 13 homens e apreendeu quatro adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e assaltos na região.

Entre os adultos, destacam-se Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como 'Guelo', líder da facção, Ademir Santos de Jesus, o 'Demi', braço direito da organização e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de 'Guiguito', gerente da quadrilha. O trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região.

Com eles e os outros 10 comparsas foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp