Polícia

Homem morto durante ação policial em Armação é enterrado na Espanha

Reprodução / Instagram
Márcio foi morto no Jardim Armação, na orla de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 25/09/2018, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de Marcio Pérez Santana, 41 anos, foi sepultado, na tarde desta terça-feira (25), em Ponte Caldelas, na Espanha, onde moram seus pais, em clima de comoção. O homem foi morto no Jardim Armação, na orla de Salvador, na noite de quarta-feira (19), após uma perseguição policial.

Segundo informações do site Faro de Vigo, o caixão com Márcio chegou à funerária A Lama à noite, onde foi velado. A cerimônia aconteceu na Igreja de San Andrés de Anceu, terra natal dos pais da vítima.

Márcio nasceu no Brasil e era filho único. Ele costumava passar férias na Espanha, para onde os pais voltaram após se aposentarem. Marcio deixa duas filhas de 9 e 13 anos.

Crime

Márcio Perez Santana foi morto na noite desta quarta-feira (19), no bairro do Jardim Armação, em Salvador. Uma mulher que acompanhava Márcio no carro ficou ferida.

De acordo com uma fonte do BNews, a mulher contou a amigos detalhes do que aconteceu. Ela relata que Márcio foi buscá-la no Engenho Velho de Brotas. De lá, foram até o Imbuí comprar temaki. Do Imbuí, seguiram para a casa dele no Jardim Armação. Quando estavam chegando na porta de casa, foram surpreendidos por um carro que parou atrás com gritos de "sai, sai, sai". Márcio teria arrastado o carro achando que era assalto. "Aí os tiros não pararam mais", disse a mulher. "Quando o carro bateu na árvore, eles vieram mandando a gente sair. Me tiraram pela janela do carro. Eu ainda saí com o temaki nas mãos. Ainda falei, 'a gente só foi comprar os temakis, olhem aqui. Vocês estão atirando em pessoas de bem'. A essa altura, Marcio já estava caído dentro do carro", descreve.

Testemunhas acusam os policiais de execução. Uma delas contou que após o carro já ter parado com a batida, o policial foi até a janela do motorista e deu mais dois tiros.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou ao BNews, por meio de nota, que a Corregedoria da corporação vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ocorrência policial que terminou com a morte de Márcio Perez Santana na noite desta quarta-feira (19). Segundo a polícia, a PM foi acionada após informações de assaltos no bairro do Costa Azul, houve acompanhamento de um veículo suspeito e disparos de arma de fogo.

Matérias Relacionadas:

SSP determina que DHPP apure em conjunto com a Corregedoria suposta execução por PMs em Armação
PMBA vai investigar ação policial que matou consultor da Vivo; amigos da vítima se revoltam
"Foi execução", afirmam testemunhas sobre morte de consultor da Vivo
Consulado da Espanha cobra do governo esclarecimento sobre suposta execução por PMs em Armação
Corpo de consultor da vivo será enterrado nesta terça-feira (25)
Inquérito policial que apura morte de Márcio Perez terá acompanhamento de dois promotores de Justiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp