Polícia

Salvador e RMS têm 90 veículos roubados e furtados durante a semana

Divulgação / Polícia Civil
Segundo os dados da SSP-BA, a média é de 18 ocorrências por dia   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 29/09/2018, às 15h57   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Sair de carro e moto pelas ruas de Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS) está cada dia mais perigoso. O número de roubos e furtos de veículos chegaram a 90 durante essa semana entre os dias 24 e 29 de setembro, na capital baiana e municípios vizinhos.

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados através do site oficial do órgão, as ocorrências tiveram uma média de 18 registros por dia no período destacado. No início da semana, nos dias 24 e 25/09, foram contabilizados 22 casos em cada dia.

E os motoristas e condutores de Salvador estão ainda mais em perigo. A maioria dos roubos e furtos, 72 dos 90, aconteceram na capital baiana, em diferentes bairros. Os outros 18 se dividiram entre cidades como Simões Filho, Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D'Ávila, entre outras.

Outro fato que chama atenção, conforme dados apresentados pela SSP-BA, é que quase todas as ocorrências foram registradas como roubos, quando há ameaça ou coação à vítima, ao contrário de furto, que foi a tipificação em 13 casos.

Recuperados
Na contramão dos crimes está o trabalho da polícia, com a recuperação de parte dos veículos, mas que ainda não supera a quantidade de crimes. Ainda de acordo com os dados da SSP-BA, no mesmo período, 19 carros e motos foram recuperados. No entanto, vale ressaltar que os veículos nem sempre são os mesmos roubados e furtados no período destacado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp