Polícia

Dez pessoas são detidas pela PRF por venda ilegal de medicamento

Imagem Dez pessoas são detidas pela PRF por venda ilegal de medicamento
Entre o material apreendido havia anfetamina, usada como “arrebite” por caminhoneiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2011, às 10h31   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 220 unidades de medicamentos e um frasco de lança-perfume foram apreendidos e dez pessoas foram detidas por vender medicamentos falsos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta foi uma ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF/BA) para combater a comercialização e a venda ilícita de medicamentos na BR 116-Sul e BR 324. 

Segundo informações da PRF, várias farmácias foram interditadas e autuadas por comercialização irregular. A maior parte da carga apreendida era de anfetamina, medicamento usado como “arrebite” por caminhoneiros.
Agentes da Anvisa avaliaram que a carga apreendida com Desobesi-m, uma anfetamina usada como “arrebite” por caminhoneiros, é de R$ 1.125 milhões, sem contar com os outros medicados. A operação Operação Morfeu acontece entre os dias 10 e 12 e fiscalizou diversas farmácias ao longo das rodovias. 
Segundo a PRF 1605 acidentes foram registrados envolvendo veículos de carga no período noturno em 2010. Neles, 372 ficaram feridos e 84 pessoas morreram. Este ano, o número de acidentes já soma 1177, com 226 feridos e 37 mortos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp