Polícia

Soldado da Aeronáutica é preso

Imagem Soldado da Aeronáutica é preso
O jovem é acusado de tráfico de drogas e formação de quadrilha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2010, às 08h06   João Kalil


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos: João Kalil/ Se Liga Bocão

O soldado da Aeronáutica Jackson Vasques da Silva, 22 anos, lotado na Base Aérea de Salvador, foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na noite desta quinta-feira, 28, acusado de envolvimento com traficantes da Baixa do Dendê, em Itapuã.

O soldado estava de serviço na Base Aérea quando recebeu voz de prisão do delegado Cláudio Oliveira, titular da DRFR. Vasques é acusado de tráfico de drogas, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a polícia, ele teria guardado uma pistola PT 380 a pedido do traficante e assaltante Humberto Santos Santana Júnior, 23, conhecido como "Sussurra", que está custodiado na DRFR. Maurício dos Santos Natividade, 18, e Benício Conceição Santos, 21, conhecido como "Gui", que agiam juntos, também foram encontrados e estão detidos.  

Ainda de acordo com os policiais, em posse de "Sussurra", Gui e Maurício, a polícia apreendeu três mil pedras de crack, distribuídas em vários sacos plásticos. A pistola PT 380 estava escondida dento do ar-condicionado da Base Aérea, colocada pelo soldado Vasques.

O delegado Cláudio Oliveira informou que o soldado, Sussurra, Gui e Maurício fazem parte de uma quadrilha responsável por diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, entre eles, uma joalheria, no bairro de Itapuã, onde "Sussurra" foi identificado pela câmera de circuito interno de TV do local, como um dos assaltantes.

Todos os acusados responderão processo por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha. Por ser militar, Vasques foi ouvido pelo delegado Cláudio Oliveira e depois vai ficar preso na Base Aérea de Salvador até a conclusão do inquérito na Polícia Militar da Aeronáutica e, se for expulso da corporação, será transferido para a carceragem da DRFR, na Baixa do Fiscal.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp