Polícia

Bandidos furtam barracas de praia em Vilas do Atântico

BNews
Maré Blue, Timoneiro, Gávea e Boteco do Caranguejo foram invadidas na madrugada de sábado  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/10/2018, às 16h20   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores e comerciantes da região de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm sofrido com furtos e assaltos. O problema da insegurança na localidade tem feito muita gente migrar para outros bairros. Nos últimos dias, vários incidentes mostraram que o trabalho da polícia não tem sido feito de forma eficaz em Vilas do Atlântico. Homens armados fizeram um arrastão na madrugada da última sexta-feira (26) em frente ao restaurante Mariposa, localizado na avenida Praia de Itapuã. Na ação, os assaltantes conseguiu roubar vários aparelhos celulares.
Já na madrugada de sábado (27), houve furto em diversas barracas de praia em Vilas, entre elas a Maré Blue, Gávea e Timoneiro. Os bandidos chegaram a entrar na barraca Boteco do Caranguejo, mas não conseguiram furtar nada. Em entrevista ao BNews, o empresário Ângelo David, do Boteco do Caranguejo, se mostrou revoltado com a situação: "Vilas do Atlântico passa por uma situação lastimável de abandono. Invadiram várias barracas. É preciso reforçar a segurança aqui".
Com a falta de policiamento, só resta aos empresários a contratação de uma empresa de segurança particular: "a gente tinha segurança privada, mas infelizmente os outros proprietários não quiseram mais pagar. Obviamente que agora vamos ter que gastar esse dinheiro para contratar segurança própria. Não tem como ficar do jeito que está", afirmou o empresário, que afirmou que vai prestar queixa nesta tarde.
Apesar de seu estabelecimento não ter sido furtado, Ângelo David tem medo: "eles conseguiram entrar. O bandido quando tem êxito ele volta. Vamos ter mais uma despesa com segurança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp