Polícia

Caso Michel: acusado de matar assessor da Prodeb não demonstra arrependimento, diz delegado

Adenilson Nunes / BNews
Gabriel Bispo dos Santos confessou participação no latrocínio ocorrido no dia 16 de agosto   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 23/11/2018, às 12h14   Vinicius Ribeiro e Tiago Di Araújo*


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira, na sede da instituição, na Piedade, Gabriel Bispo dos Santos, de 24 anos, acusado de matar o assessor da Prodeb Michel Sá.  De acordo com o delegado Élvio Brandão, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o jovem não apresentou arrependimento em participar do crime. "No depoimento dele, ele não demonstra arrependimento, várias vezes fica descontraído, sorri, está muito tranquilo, desde o momento da prisão até o seu interrogatório, nós percebemos isso, a frieza. Ele demonstra o tempo todo frio, não mostra arrependimento. Gabriel o tempo todo tranquilo, a gente percebe que ele poderia fazer novamente a mesma coisa", disse Élvio, com base no depoimento.

Ainda segundo a polícia, ele admitiu participação no crime, mas nega ser o autor dos disparos que mataram Michel. "Diz que ele estava na cena do crime, mas não deflagrou. Ele fala algumas coisas a respeito do crime, a versão dele". O diretor acredita que a prisão de Gabriel pode ajudar na elucidação do crime. "A parte mais difícil, que foi a localização de Gabriel, foi feita, a partir de agora vamos utilizar de todos os meios da polícia judiciária a nível de tecnologia, trabalho em campo, no sentido de buscar a verdade real dos fatos", afirmou.

O crime

O caso se iniciou depois de um anúncio da venda de um carro, modelo HRV, no site OLX. No dia 16 de agosto, Michel marcou com Gabriel, no Shopping Paralela, com intuito de negociar o valor. Eles se encontrara e depois saíram juntos.

A polícia acredita que Gabriel argumentou que levaria o carro para alguém analisar e validar a compra. Gabriel voltou ao shopping sozinho e efetuou compras com o cartão de Michel.  As imagens do circuito de câmeras flagraram toda a trajetória de Gabriel dentro do estabelecimento

Com a repercussão do crime, Gabriel fugiu, na segunda-feira (20 de agosto), para o Rio de Janeiro, onde ficou em casa de parentes.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp