Polícia

Governador mantém na reserva remunerada capitão da PM que atirou em soldado

Foto: Pedro Moraes/ GOVBA
Adriano Maciel Moreira foi transferido para reserva após conclusões de processo administrativo  |   Bnews - Divulgação Foto: Pedro Moraes/ GOVBA

Publicado em 15/12/2018, às 21h39   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa decidiu manter na reserva remunerado o capitão da PM Adriano Maciel Moreira, que atirou no soldado Michael Lima Carinhanha após desentendimento entre os dois. O caso ocorreu em 2013.

A manutenção do policial neste regime foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (15). O PM foi transferido para a reserva remunerada em agosto do ano passado, por causa de conclusões de um processo administrativo sobre a ocorrência, feito pela Corregedoria da Polícia Militar, com recomendações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O conteúdo do relatório do caso não chegou a ser divulgado na época.

Segundo outra publicação do Diário, esta de maio deste ano, Adriano recebe na reserva o valor mensal de R$ 6.229,33. 

O caso
Michael estava saindo de um bar na avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu, quando foi abordado. Adriano teria sido alertado por um amigo que ele estava armado e foi verificar. Ainda segundo policiais da 39ª CIPM, o soldado achou que seria assaltado e mostrou a arma. Neste momento, o capitão atirou. Na época, Adriano foi preso por causa do fato.

O capitão já chegou a ser afastado da PM em 2010, acusado de extorsão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp