Polícia

João Carlos Bacelar na mira da CGU

Imagem João Carlos Bacelar na mira da CGU
Conselho de ética da Câmara Federal também vai investigar o deputado baiano   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2011, às 18h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Psol na Câmara Federal, Chico Alencar, entrou com ofícios na Casa, no Ministério das Comunicações, Tribunal de Contas da União (TCU)  e na Controladoria-Geral da União (CGU) pedindo a apuração das denuncias contra o deputado federal baiano, João Carlos Bacelar.

Na semana passada a revista Veja trouxe uma reportagem acusando o parlamentar de protagonizar uma série de irregularidades na Câmara. De acordo com o apurado pela semanal, Bacelar teria empregado funcionários-fantasmas e parentes, usado missão oficial da Casa para fazer negócios privados, teria rádio em nome de laranjas, além de fraudar licitação pública e coroado sua ação destinando emendas parlamentares a prefeituras baianas que contratavam a empreiteira de sua família.

A reportagem desta semana revela que o parlamentar não vai enfrentar problemas apenas na comissão de ética da Casa, mas também será investigado pela CGU. As informações dão conta de que a controladoria vem investigando as emendas de Bacelar há pelo menos um ano.

A Veja ressalta ainda que a prefeitura de São Gabriel é o exemplo mais didático de como funcionava o esquema do deputado. Segundo funcionários da prefeitura, publicou a semana, quase todas as obras de estradas vicinais foram fruto de emendas apresentadas por ele. E, não por acaso, a empreiteira responsável por quase todas elas é justamente a Embratec, da família do deputado.

Em entrevista, Bacelar teria afirmado que tudo não passou de uma grande coincidência. A prefeitura do município se defende dizendo que se houve irregularidade, esta foi provocada pela empresa dos familiares do deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp