Polícia

B.O. aponta que modelo que desmaiou durante a SPFW teve morte súbita

Reprodução/Instagram
Ele será enterrado em Manhuaçu (MG), cidade onde nasceu, na tarde desta segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 28/04/2019, às 15h04   Redação BNews



O boletim de ocorrência sobre a morte do modelo Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, ocorrida durante desfile no sábado (27), apontou que o rapaz faleceu subitamente e sem causa determinante aparente. Registrado na Polícia Civil como “morte suspeita a esclarecer”, somente o laudo necroscópico definirá o que vitimou o modelo.

Conhecido como Tales Cotta, o rapaz tinha 25 anos e caiu no meio da passarela da 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW) durante desfile da grife Ocksa, na Zona Oeste de São Paulo. Vídeos que registraram o momento circularam nas redes sociais.

Após o desmaio, ainda na passarela, ele foi socorrido por bombeiros. Em seguida, foi levado de ambulância para um hospital. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o modelo chegou sem vida à unidade médica.

No boletim de ocorrência, o agente do modelo, Rogério Gomes da Silva, disse que Tales “teve um mal-estar e veio a cair na passarela, tendo uma convulsão”. Ele será enterrado em Manhuaçu (MG), cidade onde nasceu, na tarde desta segunda-feira (29). 

A irmã de Tales, Alexandra Soares, garantiu que ele não era anoréxico ou dependente de drogas, como algumas pessoas na internet chegaram a cogitar. “Ele fazia Crossfit, Yoga, meditava, não usava drogas, tinha uma alimentação super saudável. É difícil entender. Só mesmo quando a gente tiver o laudo na mão para saber o que realmente aconteceu. Existem várias especulações. Estão dizendo várias inverdades, como por exemplo, [que a causa foi] anorexia, droga, veganismo, estresse ou, ainda, porque não ofereceram lanche vegano antes do desfile. Umas coisas absurdas”, relatou a irmã ao G1.

A família, que acompanhava o desfile através das redes sociais, foi chamada pelo diretor da agência para ir a São Paulo porque algo grave tinha acontecido com o modelo. “Ele pediu para alguém da família vir para São Paulo porque a família é toda do interior de Minas e disse que ele não iria resistir, pois estava tendo paradas cardíacas e não estava conseguindo estabilizar. Dentro de dez minutos ele me ligou me dando a notícia de que ele não tinha resistido e que o médico disse que ele poderia ter um mal congênito”, contou Alexandra.

A mãe de Tales, Heloisa Cotta, se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp