Polícia

Suspeito de envolvimento na morte de investigador tinha duas passagens pela polícia, afirma SSP

Reprodução
Eliomar Cunha Dias, 22 anos, foi socorrido por PMs para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/05/2019, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de envolvimento na morte do investigador Pedro Rodrigues do Carmo Filho, na tarde deste sábado (4), possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica, segundo informação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Eliomar Cunha Dias, 22 anos, foi atingido pelo policial civil durante confronto, socorrido para o Hospital do Subúrbio pela Operação Gemeos, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a SSP, os militares faziam rondas na região de Águas Claras quando encontraram o suspeito dentro de um matagal, com um ferimento ocasionado por arma de fogo.

Equipes da Força-Tarefa que investiga morte de policiais, dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da  Polícia Civil, e da Operação Gemeos, do Batalhão de Choque, e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fazem diligências em busca dos comparsas de Eliomar, que participaram da ação contra o investigador.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que vai dar todo apoio à família e as polícias estão mobilizadas para encontrar os envolvidos. "Infelizmente estamos diante de mais um caso envolvendo criminoso que já foi preso, ganhou a liberdade e retornou a praticar atos ilícitos. Precisamos de uma reforma urgente no Código Penal".

Crime:

O policial civil foi baleado durante um assalto na BR-324, trecho do bairro de Águas Claras, em Salvador. Informações preliminares apontam que o policial presenciou dois homens praticando um assalto no interior de um coletivo. Segundo relatado por testemunhas, ele tentou impedir a ação criminosa, rendeu um dos bandidos, mas foi baleado pelo segundo assaltante.

O investigador foi atingido por três disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp