Polícia

Polícia apresenta trio que matou cinco em 2011

Imagem Polícia apresenta trio que matou cinco em 2011
Acusados são jovens e aterrorizavam o Loteamento Condor, em Águas Claras; Comparsas estão sendo procurados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2011, às 12h33   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Ibrahim da Silva Teixeira, 18 anos, Alerson Miranda de Carvalho, o “Alisson”, 20, e Filipe Souza da Silva, 18, o “Filipe Cabelão”, integrantes de uma quadrilha que atua no Loteamento Condor, em Águas Claras, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.

O trio foi preso durante o cumprimento de mandato de prisão temporária executado na segunda (21) e terça-feira (23), e que tem por finalidade desbaratar uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas na região do Loteamento Condor. Os homicidas são acusados de assassinar cinco pessoas de fevereiro a novembro deste ano, na região de Águas Claras, e estão sendo investigados por mais execuções na região.

Segundo o diretor do DHPP Arthur Gallas os acusados são de alta periculosidade. “Estamos aprofundando as investigações para tentar prender mais quatro bandidos que fazem parte da mesma quadrilha”.

Ainda segundo o diretor do DHPP, Ibrahim, “Alisson” e “Filipe Cabelão”, são os responsáveis pela morte de Alberto Santos Souza, no mês de fevereiro, Diego Menezes Santos e Delson Lazaro da Silva, em junho, e Robson dos Santos, em novembro, a quinta vítima não teve a identidade revelada.

De acordo com a delegada Clelba Regina Teles a polícia conseguiu chegar ao trio após investigações e denúncias anônimas. “Recebemos informações de que eles estariam aterrorizando na região do Condor. Após intensa investigação, conseguimos elucidas estes cinco homicídios e estamos conseguindo descobrir outros.”, Clelba Regina.

A delegada solicita o apoio dos moradores para descobrir mais crimes cometidos pelo grupo. “Agora que eles estão presos, gostaríamos de ter mais informações sobre os crimes que eles cometeram, e a comunidade pode nos ajudar vindo para a delegacia ou ligando para o disque denúncia: 3235 0000”, finalizou a delegada.

Ibrahim, “Alisson” e “Filipe Cabelão” já tinham passagem pela polícia por roubo de carro e tráfico de drogas, mas tinham cometido os crimes quando eram adolescentes. Os acusados foram transferidos para a Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, onde permanecem a disposição da justiça.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp