Polícia

Três estabelecimento são flagrados com desvio de água em Itapuã; prejuízo é superior a R$ 43 mil

Divulgação/Embasa
Um dos imóveis estava desviando a água do vizinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Embasa

Publicado em 22/08/2019, às 08h27   Redação BNews



Uma ligação clandestina de água de um hotel, uma sorveteria e uma churrascaria, foi descoberta nesta quarta-feira (21), na rua Genebaldo Figueiredo, em Itapuã. O desvio no abastecimento de água casou um prejuízo superior a R$ 43 mil.

Segundo a Embasa, os três estabelecimentos comerciais estavam com o fornecimento de água cortado por falta de pagamento, e reativaram a ligação de forma clandestina, sendo que um dos imóveis estava desviando a água a partir do ramal do vizinho.

Conforme a Embasa, os responsáveis pelos imóveis não foram encontrados no momento da ação, mas serão convocados a prestar esclarecimentos na delegacia especializada. 

Para regularizar a situação, além de quitar os débitos, os responsáveis terão que pagar multa e o valor atualizado ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado.

De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa.

O roubo de água foi desativado em uma ação que contou com equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com apoio da Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp