Polícia

Operação Spoofing: mais dois suspeitos de hackear autoridades são presos

Agência Brasil
Entre os atingidos estão o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 19/09/2019, às 11h37   Yasmin Garrido



A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), mais duas pessoas acusadas de envolvimento no ataque hacker contra autoridades. Além das prisões temporárias, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços.

Um dos detidos é o programador de computadores, Thiago Eliezer Martins. Os mandados foram assinados pelo juiz Ricardo Leite, da 10a Vara Federal do DF como parte da segunda fase da Operação Spoofing, que acontece em São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto.

A ação investiga a invasão em telefones de pessoas ligadas à Lava Jato, entre elas o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

Na primeira fase, que aconteceu em julho deste ano, quatro pessoas foram presas, entre elas Walter Delgatti Neto, apontado como líder do ataque hacker. Em depoimento, ele afirmou ter sido o responsável por passar mensagens da Lava Jato para o site The Intercept Brasil, de forma anônima, voluntária e sem edição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp