Polícia

Homem é preso acusado de matar amigo, ocultar corpo em tonel e jogar no mar da Ribeira

Reprodução / BNews
Assassino e vítima se conheciam há mais de 20 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews

Publicado em 29/11/2019, às 13h07   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Sebastião Conceição Oliveira, 45 anos, acusado pela polícia de ser autor do homicídio do marinheiro Edenilton Souza dos Anjos, foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, nesta sexta-feira (29). O suspeito ainda teria ocultado o cadáver da vítima em um tonel e jogado no mar. 

De acordo com Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios DH/BTS, o acusado foi preso em uma residência próxima ao local do crime e teria confessado detalhes da ação. “Segundo Sebastião, ele pediu emprestado à vítima o valor de R$ 3 mil para montar um bar. Mediante a cobrança de Edenilton para receber o valor de volta, o acusado do crime disse que pagaria com algumas cadeiras e mesas. No dia 5/6, a vítima foi buscar os objetos pela segunda vez e eles se desentenderam no porão da casa do acusado. Os homens entraram em luta corporal e, quando o cobrador caiu no chão, o devedor desferiu pauladas na vítima, deixou o homem agonizando e saiu”, afirma.

A delegada ainda destacou a tentativa de ocultação do corpo. “Ao retornar para a residência, Sebastião colocou o corpo em um tambor de ferro junto com a roupa que usava no momento do crime, pois estava suja de sangue, além de paus e pedras. E na tentativa de esconder o cadáver, levou de barco o tonel até a Ribeira. Mas como o objeto não afundou, ele amarrou uma âncora e deixou no meio do mar”, diz. 

Sebastião, que já tinha passagem por violência doméstica, vai responder pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver e ficará preso delegacia de Furtos e Roubos. 

Pilly Dantas explica que as buscas pelo corpo continuam. "Vamos realizar diligências com bombeiros para tentar achar o tonel de ferro. O objetivo primordial é tentar resgatar os restos mortais com a participação do preso para indicar o local que ele abandonou o corpo no meio do oceano", afirmou a delegada.

Como a investigação chegou ao acusado
A tentativa de não deixar pistas do crime não foi suficiente para deixar o assassinato oculto. De acorda com a polícia, um dos principais indícios para chegar ao autor do crime foi o carro que a vítima chegou na casa do suspeito no dia do crime. Para tentar se livrar do automóvel, Sebastião, há cinco meses, pagou R$ 100 para que o veículo fosse levado para uma oficina. Os policiais, através do localizador do carro, chegaram no local e acabaram desvendando a suposta autoria do crime.

Matéria relacionada: 

Polícia investiga desaparecimento de operador de lancha no Subúrbio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp