Polícia

Pedofilia em Macaúbas

Publicado em 05/11/2010, às 18h46   Redação Bocão News



O secretário de Comunicação da Prefeitura de Macaúbas, José Gricélio dos Santos, 26 anos, acusado de prática de pedofilia naquele município, e que estava preso desde a última quinta-feira (4) na delegacia local, foi transferido nesta sexta (5), para a carceragem da Delegacia de Paramirim.

De acordo com  a nota da assessoria de comunicação da Polícia Civil, diversos materiais  pornográfico, incluindo cópias de CDs caseiros e fotografias armazenadas no computador de Gricélio, foram apreendidos pelos policiais. As provas serão enviadas para Salvador para que as investigações prossigam.

A Polícia Civil atendeu ao mandato de segurança expedido pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. A equipe do delegado Jenivaldo Rodrigues, titular de Macaúbas, esteve na residência do secretário de Comunicação, na quinta,  acompanhado dos promotores Gervásio Júnior e Paulo Júnior.

Ali encontraram José Gricélio em companhia de uma mulher e de um menino de nove anos. Segundo o delegado Jenivaldo Rodrigues, José Gricélio dos Santos havia sido denunciado à policia há alguns meses, por crime de pedofilia, tendo como vítimas preferenciais meninos residentes na sede e na zona rural do município.

Nove testemunhas, entre elas três adolescentes supostamente molestados pelo pedófilo, já foram ouvidas pelo delegado, que tem 30 dias para concluir o inquérito.

Nascido em São Paulo, José Gricélio dos Santos é radialista e antes de se estabelecer na cidade baiana de Macaúbas, distante 707 quilômetros de Salvador, comandava um programa radiofônico no município paulista de Osasco.

Até a conclusão do inquérito, o acusado permanecerá à disposição da Justiça na Delegacia de Paramirim, no sudoeste baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp