Polícia

PM deve colocar oficiais em cima de alguns trios com objetivo de identificar suspeitos

Aline Reis/BNews
"Vamos fazer a experiência em alguns trios, não serão em todos", disse o Comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão,   |   Bnews - Divulgação Aline Reis/BNews

Publicado em 30/01/2020, às 14h09   Aline Reis e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar (PM) deve colocar, em caráter experimental, oficiais em cima de alguns trios no carnaval 2020. A informação foi dada pelo Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, em entrevista ao BNews na manhã desta quinta-feira (30). 

Ele conversou com a reportagem após reunião realizada com empresários ligados ao carnaval e órgãos municipais para apresentar o plano estratégico de segurança para a festa. Os observadores terão à disposição um canhão de luz, com o objetivo de identificar suspeitos ao longo do circuito. "Vamos fazer a experiência em alguns trios, não serão em todos", disse.

Brandão avalia que a principal inovação para a festa que acontece no final de fevereiro será o emprego da tecnologia de reconhecimento facial em todos os portais de abordagem distribuídos entre os circuitos Batatinha, Dodô e Osmar.
"Vamos fazer um alinhamento também no acompanhamento dos trios. Eles vão sentir uma diferença muito grande. A polícia vai estar mais distante das cordas. O folião vai ter mais espaço, facilidade de circulação", acrescentou.

Ele também classificou o trabalho de elaboração do planejamento de segurança deste ano como “inovador”. Esta foi a primeira vez que entidades – direta ou indiretamente – ligadas ao carnaval puderam ajudar na elaboração do plano estratégico das festas carnavalescas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp