Polícia

Vídeo mostra agressão de policiais a dois jovens dentro de escola em São Paulo

Reprodução/vídeo
PMs envolvidos foram afastados das atividades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 19/02/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares agredindo dois jovens em um colégio de São Paulo. O caso ocorreu na noite de terça-feira (18), na Escola Emygdio de Barros.

Nas imagens, é possivel ver PMs dominando um estudante no chão. Ele é agredido com, pelo menos, um chute e um soco. O vídeo também mostra um policial sacando a arma e apontando para um jovem que estava filmando. O mesmo PM dá um soco em outro jovem, que estava imobilizado. 

Os estudantes foram detidos por desacato e encaminhados ao 91° Distrito Policial, na capital paulista. Eles prestaram depoimento ao delegado na manhã desta quarta (19). Os policiais envolvidos e a direção do colégio também foram ouvidos.

O problema teria começado quando um dos estudantes notou que seu nome não estaria na lista de matriculados no colégio e se negou a sair da escola. Após desentendimento, a direção de ensino teria chamado a PM.

Ao menos dois estudantes foram agredidos por policiais militares na noite desta terça-feira (18) dentro de uma escola na zona oeste de São Paulo. A ação dos PMs na Escola Estadual Emydio de Barros, na Vila Butantã, região do Rio Pequeno, foi filmada por outros alunos que, aos gritos, pediam que as agressões parassem. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais tirando um rapaz de uma sala de aula, enquanto um jovem de camiseta azul filma a abordagem. De acordo com relato dos familiares e da direção da escola, um garoto de 18 anos seria um ex-estudante que abandonou os estudos e teve a matrícula cancelada. Na terça-feira (18), ele teria retornado à sala de aula e se recusado a atender o pedido da diretora da unidade para que deixasse o local. A direção acionou viaturas da Polícia Militar que participam do Programa de Policiamento Escolar. No entanto, após a ação violenta, a Polícia Militar afirmou que os homens foram identificados e "afastados da atividade operacional até o término das investigações". Leia a notícia completa no R7.com #R7 #PortalR7

Uma publicação compartilhada por Portal R7 (@portalr7) em


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp