Polícia

Jovem é encontrado morto dentro de Centro Socioeducativo em Salvador

Reprodução
Óbito foi constatado às 07h desta segunda-feira (02) por funcionários do CASE   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/03/2020, às 10h53   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto dentro das instalações do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), por volta de 07h, desta segunda-feira (02), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Uma fonte interna do órgão revelou ao BNews que a causa do morte foi espancamento por outros dois menores infratores. Não há marcas de perfurações e a motivação para o crime. 

A dupla de 16 e 17 anos estão em isolamento e uma notificação será feita à 5º Vara do Juizado Especial da Bahia para serem enquadrados por um novo processo por homicídio, conforme informou o anônimo à reportagem. 

Uma equipe do Departamento Técnico de Polícia (DPT) foi encaminhada ao local para remoção do cadáver. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a direção da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) lamentou a morte.

Leia na íntegra: 

Com imenso pesar, a direção da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) informa a morte de um adolescente ocorrida na noite de domingo (1º) na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), do bairro Tancredo Neves, em Salvador. Assim que tomou conhecimento da morte, a Fundac acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A Fundac informa que todas as pessoas que tiveram contato com o adolescente estarão disponíveis para prestar depoimento com o objetivo de contribuir com as autoridades policiais.

O jovem tinha 18 anos e foi encontrado desacordado dentro do quarto que dividia com mais dois adolescentes. O corpo foi localizado na manhã de hoje sem sinais de violência.

A Fundac atende adolescentes de 12 a 21 anos incompletos dos 417 municípios da Bahia, distribuídos em seis unidades socioeducativas de Internação, Semiliberdade e cautelar de Internação Provisória. Atualmente, 533 jovens e adolescentes estão nas unidades da Fundac, que não estão em situação de superlotação. Desde 2016, a Fundac não registra homicídios".

*Com informações do repórter Marcelo Castro

*Atualizada 12h26 para incluir nota da FUNDAC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp