Polícia

Família cobra celeridade na investigação sobre idoso assassinado a pauladas em Nova Ibiá

Reprodução/Google Maps
Idoso foi morto no último dia 20 de fevereiro, em uma fazenda próxima ao município  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 05/03/2020, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A família de um idoso de 79 anos, que foi assassinado a pauladas no último dia 20 de fevereiro, em uma fazenda próxima ao município de Nova Ibiá, a 317 quilômetros de Salvador, reportou ao BNews a angústia pela falta de informação sobre as investigações e cobrou celeridade na resolução do caso. 

De acordo com a filha da vítima, a farmacêutica Elisângela Faria, o idoso foi à fazenda para colher frutas e verduras, quando foi atacado com pauladas e chutes. O corpo foi encontrado no depósito por um funcionário.

Segundo ela, o suspeito seria um homem conhecido na região, que era usuário de drogas e estaria foragido no município de Itamarati.

Ainda de acordo com Elisângela, a família foi à delegacia de Nova Ibiá, que pertence à 5ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), em Valença, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), mas o documento ainda não foi assinado pela delegada responsável pela região.

“Como vou registrar um BO sem delegada? Minha mãe está chorando muito. Isso é desumano. A delegacia não tem nem servidor e até o escrivão é emprestado pela prefeitura”, criticou.

Procurado pelo BNews, o funcionário que atua como escrivão na delegacia, de prenome Rubem, afirmou que o BO já foi feito. “Eu mesmo fui até o local do crime e ouvi três testemunhas. As investigações estão andando, sim. Não com tanta celeridade, mas estamos trabalhando no caso”, pontuou.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Civil também garantiu que o caso já está com as investigações em curso.

“As apurações tiveram início após a autoridade policial tomar conhecimento, no mesmo dia do fato. Os registros estão sendo realizados normalmente na Delegacia Territorial (DT) de Ibiá, onde a solicitante poderá comparecer nesta sexta-feira (6)”, disse o órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp