Polícia

Salvador e RMS volta a ter recorde de homicídios no final de semana; 18 pessoas são mortas

Divulgação
Uma mulher cis e uma trans também foram assassinadas no período   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/03/2020, às 10h10   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

No final de semana, 07 e 08 de março, foram assassinadas 18 pessoas, entre eles 16 são homens, uma mulher e uma transexual. O período foi marcado por um duplo homicídio no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, dois corpos em estado avançado de decomposição e com sinais de tortura, além das marcas de tiro foram encontrados por populares dentro de uma mata, no último sábado (07). 

Já uma mulher, que teve a identidade ignorada, e foi encontrada morta, na tarde deste domingo (8) na rua Neide (atrás da oficina São Judas Tadeu), no Engenho Velho da Federação, em Salvador. E a transexual, foi morta em via pública com requintes de crueldade na localidade do Inferninho, no bairro de Marechal Rondon. Além dos tiros, ela tinha fraturas no corpo. 

O número desse período é o mesmo em relação aos dias 29 de março e 01 de fevereiro, fim de semana anterior, quando 18 pessoas também foram assassinadas. Vale destacar que foi o número mais alto de homicídios de 2020. 

As vítimas identificadas são: Edson Fernando Cardoso (Parque São Cristóvão), Luis Fernando Santos Bonfim (Sussuarana Velha), Edivaldo Parafuassu dos Santos (Dias Dávila), Jocenilton de Jesus Santos (Monte Gordo), Flávio Souza dos Santos (Monte Gordo), José Márcio Brito dos Santos (Sussuarana), Gustavo Amparo dos Santos (Camaçari), Jacson da Silva Azevedo (São Gonçalo do Retiro), Maysson Ferreira da Silva (Camaçari), Ricardo Macedo dos Santos (Candeias) e Maíque Souza de Jesus (Pirajá). Sete tiveram a identidade ignorada. 

As mortes foram registradas em , Engenho Velho da Federação, Pernambués, Sussuarana, Sussuarana Velha, Mares, Marechal Rondon, Pirajá, Escada e São Gonçalo do Retiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp