Polícia

Funcionários da Ciretran são executados em Feira

Imagem Funcionários da Ciretran são executados em Feira
Segundo a polícia, uma das vítimas é um sargento coordenador do setor de habilitação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2011, às 09h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Três funcionários do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) foram executados na manhã desta quinta-feira (29), em Feira de Santana, a 109 Km de Salvador.
As vítimas foram mortas no bairro Tomba, em frente ao Corpo de Bombeiros. Os agentes Luis Eugênio, e Maria da Graça, conhecida como Gal, foram mortos no interior de um veículo.

O sargento Amarildo Novais, também do Departamento de Habilitação, foi atingido na cabeça e morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com um funcionário do órgão, que não quis se identificar, as mortes foram causadas por disparos efetuados pelo sargento Novaes que teria marcado um encontro com os colegas em frente ao Corpo de Bombeiros, onde realizou os disparos e depois se matou com um tiro na cabeça.

As execuções, seguida de suicídio, podem ter relação com as investigações de sete servidores do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran). Eles são suspeitos de cometer fraudes. Uma força-tarefa foi criada para apurar várias denúncias, entre elas a regularização de carros roubados.

Dez servidores indicados pela direção do Detran na Bahia colheram documentos, ouviram depoimentos e investigaram servidores denunciados por supostas vítimas das fraudes. Uma delas, a considerada mais grave, diz respeito à vistoria de veículos que não chegavam a ser levados para o pátio da Ciretran.

A força-tarefa também investigou o atendimento a despachantes e pessoas não credenciadas nos guichês destinados aos particulares, o que é proibido. A investigação também descobriu que examinadores estavam facilitando a avaliação dos candidatos a motorista nos exames de rua. Foto: Acorda Cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp