Polícia

Cinco homens são presos por venda de medicamentos ilegais

Publicado em 29/12/2011, às 12h40   Patrícia Costa



Apesar de serem proibidos, medicamentos como Pramil e veneno para matar ratos - conhecido com "Chumbinho" - continuam sendo vendidos na Feira de São Joaquim, considerada a maior feira livre de Salvador. Em razão disso, a Polícia Militar, sob o comando do Capitão Roberto, realizou, na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 7h, uma operação visando coibir o comércio ilegal dos produtos no estabelecimento. 
Durante a operação, que contou com 15 policiais e três viaturas, foram presos, em flagrantes, Pedro Santos Martins Filho, 32, Guilherme Raimundo Santos Fonseca, 49, Edvaldo Santos da Cruz, 27, Adriano Figueredo dos Santos, 26, e Adriano Luis Santos Sirqueira, 24. Com eles, com exceção de Adriano Sirqueira que portava apenas um passe livre falsificado em nome de Alexandro Araújo da Silva, a polícia apreendeu ao todo 23 cartelas fragmentadas de Pramil (estimulante sexual), 10 frascos de Chumbinho, além de três tesouras para fragmentar as cartelas.

De acordo com a Polícia, Pedro utilizava um carrinho de café, que também foi apreendido, para vender os medicamentos. "Ao mesmo tempo que ele vendia cafezinho, ele aproveitava para vender medicamentos proibidos", conta um dos agentes. Com execeção de Guilherme, que é natural de Nazaré das Farinhas, todos os acusados são de Salvador.

Os suspeitos foram encaminhados para a 3ª Delegacia de Polícia (Baixa do Bonfim), onde prestaram depoimentos à delegada titular, Vânia Seixas.

Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp