Polícia

Criança com suspeita de espancamento está internada no HGE; pai é o principal suspeito do crime

Reprodução / Record Tv Itapoan
Médicos do HGE apontam que os ferimentos da menina são resultado de agressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Record Tv Itapoan

Publicado em 19/05/2020, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de um ano e um mês está internada com traumatismo craniano e lesões no corpo no Hospital Geral do Estado (HGE), nesta terça-feira (19). O principal acusado é o pai da criança criança.

De acordo com a mulher, o espancamento aconteceu quando ela precisou sair para ir à casa da vizinha. “Eu deixei minha filha com ele [marido] e disse que iria na casa de minha vizinha, e quando retornei eu encontrei minha filha nesse estado crítico”, disse a genitora.

A menina foi levada pela mãe para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de São Marcos, e depois transferida para o Hospital geral do estado (HGE), onde está internada. 

O acusado do crime mandou um áudio para a mãe da criança ferida e disse que as fraturas foram provocadas por uma queda nas escadas da casa, enquanto ele tentava subir na laje com a criança. 

Já os médicos do HGE apontam que os ferimentos da menina são resultado de espancamento, segudo relato da mãe da vítima.

A reportagem da TV Record falou com acusado por telefone. Ele reforçou a versão sobre acidente doméstico. “Eu não espanquei. Eu estava com ela [a criança] quando eu tentei subir a escada e ela caiu”, disse o acusado.

O estado de saúde é criança é delicado. Ela está respirando através de aparelhos, com traumatismo craniano, fratura nas costelas e rins feridos.

Apesar da mãe registrar queixa na Delegacia Especializada de Repressão A Crime Contra (Derca), o acusado continua solto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp