Polícia

Sara Winter será liberada mediante uso de tornozeleira eletrônica e medidas restritivas

Reprodução
Além do dispositivo de monitoramento, ela terá de manter-se distante 1km dos prédios do Supremo Tribunal Federal e do Congresso   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/06/2020, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A líder do grupo de extrema direita “300 do Brasil”, Sara Winter, será liberada mediante uso de tornozeleira eletrônica. As informações são da CNN Brasil na tarde desta quarta-feira (24). Além do dispositivo de monitoramento, Winter terá de manter-se distante 1km dos prédios do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Federal, bem como de pessoas jurídicas e físicas indicadas no caso.

A extremista só poderá se deslocar até seu local de trabalho ou estudo – se existirem – mediante autorização. Ela esteve detida na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia, desde o último dia 15, quando foi presa durante operação da Polícia Federal.

O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que apura ameaças a membros da corte. As medidas aplicadas a Winter também serão válidas aos demais investigados na apuração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp