Polícia

Sesab apura responsabilidade de hospital em mortes de bebês

Publicado em 16/01/2012, às 16h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que a direção do hospital Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, apura as acusações de duas mulheres que dizem ter perdido seus bebês quando estavam internadas no hospital.

De acordo com reportagem da TV Bahia, a secretária Dejane Silva disse que perdeu o bebê aos cinco meses de gestação. Além disso, ela informou que no dia 8 de novembro de 2011, ela ficou 12 horas com hemorragia e não recebeu atendimento adequado. Dejane afirmou que foi transferida para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, onde descobriu que também perdeu o útero.

A secretária decidiu denunciar o caso depois que viu a repercussão de um fato semelhante ao dela, sofrido por Edneusa Santos Bandeira. Essa outra mãe acusa a maternidade Albert Sabin de ser responsável pela morte do filho dela. Segundo a emissora, Edneusa afirma que teve o parto normal forçado mesmo depois da indicação médica de cesariana, já que o bebê pesava mais de quatro quilos. A mulher acabou perdendo o filho, e uma hemorragia ocasiou a perda de um dos ovários e parte do útero.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp