Polícia

Polícia Civil instaura inquérito para investigar agente acusado de ameaçar advogado em Teixeira de Freitas

Reprodução/Google Street View
Informação foi divulgada pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta segunda (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 24/08/2020, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Corregedoria da Polícia Civil da Bahia instaurou nesta segunda-feira (24) inquérito para apurar a conduta de um agente da Polícia Civil que supostamente ameaçou um advogado e o impediu de ter acesso a um auto de prisão em flagrante. A informação foi divulgada pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O caso ocorreu em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul. O presidente da subseção do município, Daniel Moraes, conta que foi ao local atender o colega na noite do último dia 17. As ameaças chegaram a ser registradas em um vídeo gravado por um celular. Imediatamente, o representante da OAB se deslocou até a delegacia para dar apoio ao colega e registrar as claras violações de prerrogativas.

A Subseção, com o apoio da Procuradoria e Comissão de Prerrogativas, solicitou pedido de providências à Corregedoria da Polícia Civil, à 8ª Coorpin e à Delegacia de Teixeira de Freitas para avaliar a conduta do servidor contra o advogado. 

De acordo com Moraes, o presidente da Comissão, Adriano Batista, assim que tomou conhecimento do fato, fez contato com o corregedor da Polícia Civil solicitando urgência na apuração.

O presidente da Subseção reforça ainda a necessidade da classe buscar os canais de atendimento da OAB para informar as violações de prerrogativas. Segundo ele, com a participação dos colegas, a Ordem terá maior conhecimento da realidade e poderá atuar de maneira mais eficaz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp