Polícia

Taxista e passageiro são assassinados na Calçada 

Google Street View
Polícia Civil investiga o caso como latrocínio   |   Bnews - Divulgação Google Street View

Publicado em 22/10/2020, às 11h05   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O taxista Carlos Eduardo de Souza Marques, 39 anos e Vagner Igor Conceição Sucupira, de 22 anos foram assassinados a tiros durante um suposto assalto, por volta de 19h50, nesta quinta-feira (21), no bairro da Calçada, em Salvador. 

A Polícia Civil (PC) investiga o caso como latrocínio, já que a vítima teria pego uma corrida na Cidade Baixa com destino ao Caminho de Areia para levar um casal e no trajeto, os clientes pediram para pegar outras pessoas em um local próximo, quando chegaram lá uma dupla suspeita portando arma de fogo deu voz de assalto rendendo os ocupantes do transporte. 

Em seguida, o motorista foi obrigado a conduzir o veículo para um galpão próximo a um colégio estadual na Calçada, onde aconteceram os disparos contra ele e um homem. A namorada de Igor, que também estava na ocorrência, foi deixada no local e os dois acusados evadiram fuga com o veículo. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a levar a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro de Roma, mas ele não resistiu ao ferimento. Policiais Militares da 16ª CIPm estiveram na cena do crime e isolaram a área. 

De acordo com a PC, o táxi foi localizado horas depois, durante a madrugada, na Avenida Barros Reis e será periciado. 

A Associação Geral dos Taxistas (AGT), informou que somente neste mês de outubro, 26 taxistas foram assaltados em Salvador e três carros foram roubados. Se for contabilizar de janeiro até o momento, 362 ocorrências policiais foram somadas. 

Homicídios 

Nesta quinta (21), mais três homens foram mortos nos bairros de Valéria, Uruguai e Mussurunga. Já as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão há 48 horas sem registrar crimes violentos letais intencionais, de acordo com o boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp