Polícia

SSP cria grupo de investigadores e delegados motociclistas

Publicado em 27/01/2012, às 07h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Já está em operação o Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (GICAM), criado pela Polícia Civil para dar mais mobilidade aos policiais durante as investigações. Subordinado ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o GICAM está equipado com 12 motocicletas de 300 cilindradas e um veículo descaracterizado.

O grupo é formado por 14 policiais, entre investigadores e delegados, que vão dar suporte operacional às investigações, mediante solicitação dos titulares das diversas delegacias da capital e da região metropolitana.

Todos os policiais, que integram o grupo de investigação, cuja base está instalada no prédio sede da Polícia Civil, na Piedade, receberam cursos de capacitação avançados na condução de motocicletas para o serviço policial. Segundo Hélio Jorge, o efetivo do GICAM teve aulas com instrutores do Esquadrão Águia da Polícia Militar da Bahia e do Grupo Especial de Motos da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Foram escolhidas motocicletas de 300 cilindradas porque apresentam desempenho similar tanto na área urbana quanto nas regiões rurais. A Viatura de apoio e as 12 motocicletas estão equipadas com acessórios de sinalização – luzes e sirene – doados pela empresa Rontan, especializada na produção de equipamentos de sinalização acústico/visual para o mercado industrial e automotivo, com sede em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp