Polícia

Barreiras: adesão à greve da polícia é de 100%

Imagem  Barreiras: adesão à greve da polícia é de 100%
Ilhéus, Jequié, Itabuna e Feira de Santana também paralisaram atividades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2012, às 08h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após assembleia realizada na sexta-feira (3), 100% dos policiais militares aderiram à greve no município de Barreiras, a 857 km de Salvador, segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com nota publicada no site do jornal Correio, eles paralisaram as atividades desde às 13h e apenas duas viaturas continuam realizando o policiamento na cidade.
Além de Barreiras, policiais militares do interior do estado de Ilhéus, Jequié, Itabuna e Feira de Santana também paralisaram as atividades e se juntaram à parte dos agentes da capital baiana que deflagraram a grevem na última terça-feira (31).
Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.
Reforço no policiamento
No total, 2.350 homens do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança já estão na Bahia para reforçar o policiamento no estado. Três aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) participam da operação de transporte. Os militares apóiam o governo da Bahia em razão da greve parcial de PMs no estado.
As tropas se deslocam por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também participam das ações contingentes do Corpo de Fuzileiros Navais (Marinha) e da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), baseados em Salvador. Com informações do Correio.

Foto: Gilberto Junior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp