Polícia

Policiais invadem casa e batem em moradores com cassetete; veja vídeo

Reprodução
Donos da residência discutiram com vizinho PM; minutos depois, grupo chegou ao local já agredindo moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2021, às 16h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de policiais militares invadiu uma casa onde estava ocorrendo uma festa de aniversário e agrediu moradores com golpes de cassetete. O caso ocorreu no último sábado (2), na cidade de Bauru (SP), e viralizou nas redes sociais.

A comerciante Jocimara Fabiano da Silva explicou que a família comemorava o aniversário da filha quando uma discussão começou do lado de fora entre um vizinho, que é policial militar, e convidados da festa, por volta das 18h.

Ela e o marido saíram para ver o que estava ocorrendo e também discutiram com o vizinho militar. As informações são do G1.

“Ele estava alterado porque os meninos estavam fumando maconha em frente à casa dele. Eu também não concordo com isso, mas nós não sabíamos disso, quando meu esposo saiu para tentar conversar com ele, ele já estava todo alterado. E ele partiu para ignorância, para as ofensas, me insultou, falou palavras de baixo calão, conseguimos acalmar todo mundo, entramos, ele ficou xingando ainda do lado de fora, mas achamos que ia ficar tudo bem”, conta Jocimara.

Cerca de 10 minutos após a discussão, algumas viaturas chegaram na casa e, quando o marido da comerciante abriu o portão, alguns policias invadiram a residência e agrediram as pessoas que estavam na festa. A mulher foi atingida no rosto, nas costas e também na perna. 

Veja vídeo:

“Era muita polícia, parecia que eles estavam invadindo a casa de um traficante de alta periculosidade. Eles entraram e agrediram todo mundo. Foi uma coisa covarde, muita covardia. Bater em uma mulher já é covardia, dentro da casa dela ainda. Eles entraram na minha casa, no meu quintal”, destaca Jocimara.

O marido da comerciante afirmou que em nenhum momento os policiais pediram para entrar na casa. O casal contou que as agressões começaram com o vizinho.

“Enquanto eu conversava com um policial na frente de casa, eles invadiram batendo em todo mundo. Com arma em punho e tinha criança dentro de casa, na piscina. A gente quer justiça porque um cidadão desse não merece usar farda, ele fez toda a confusão e colocou os colegas de trabalho dele nisso”, conclui.

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que o caso está sendo investigado pela Central de Polícia Judiciária de Bauru como abuso de autoridade e lesão corporal. Além disso, destacou que equipe policial realiza diligências e que os envolvidos prestarão depoimento nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp